Marsh funde três corretoras de resseguro na América Latina
- 9049 Visualizações
- Risco Seguro Brasil
- 29 de abril de 2019
- Sem categoria
O grupo Marsh & McLennan Companies (MMC) anunciou que vai fundir suas operações de resseguro facultativo na América Latina em uma só companhia.
Isso significa que as unidades de resseguro facultativo das corretoras Marsh, Guy Carpenter e Jardine Lloyd Thompson (JLT) passarão a operar como uma empresa integrada. Como resultado, sob o nome Carpenter Marsh Fac Re.
Assim, o grupo afirma que se tratará do maior intermediário de resseguros facultativos da região. A MMC, que já controlava a Marsh e a Guy Carpenter. Ao mesmo tempo adquiriu a JLT em uma operação concluída no dia 1º de abril.
A Carpenter Marsh Fac Re será liderada pelo CEO Andrew Perry, que atualmente lidera a Mercer Marsh Benefits (MMB), que pertence ao mesmo grupo. Perry será baseado em Miami e reportará a Dean Klisura, president de Global Placement da Marsh, e Ricardo Brockmann, CEO da Marsh América Latina e Caribe.
Juan Carlos Gomez, que atualmente comanda o escritório da Guy Carpenter na Colômbia, será o vice-CEO, baseado em Bogotá.
Resseguro facultativo
O resseguro facultativo destina-se a uma operação isolada, negociada entre segurador direto e ressegurador. Assim, nesta modalidade, o contrato de resseguro é firmado para um risco isolado. Dessa forma, a resseguradora tem liberdade de aceitar o risco ou não
LEIA TAMBÉM
- Brasil 97
- Compliance 66
- Gestão de Risco 200
- Legislação 17
- Mercado 247
- Mundo 102
- Opinião 25
- Resseguro 105
- Riscos emergentes 10
- Seguro 198