Gallagher fecha compra de área de aviação da JLT
- 7791 Visualizações
- Risco Seguro Brasil
- 3 de junho de 2019
- Sem categoria
A corretora Arthur J Gallagher anunciou a conclusão da aquisição da área de seguros aeroespaciais de sua rival Jardine Lloyd Thompson, JLT.
A empresa afirmou que a operação vai aumentar sua capacidade para operar no setor de aviação em várias partes do mundo. Assim também, incluindo a América Latina.
A unidade adquirida pela Gallagher inclui 250 profissionais, bem como sua base de clientes.
Transferência
As operações baseadas em Londres, Índia, Estados Unidos e Singapura serão absorvidas imediatamente pela Gallagher. Assim como a Hayward Aviation. A empresa é especializada em aviões a jato e helicópteros.
Da mesma forma, outras equipes da JLT serão integradas gradualmente aos quadros da empresa, anunciou a Gallagher.
A venda da unidade aeroespacial da JLT faz parte do compliance regulatório. O compliance é relacionado à aquisição da corretora pela Marsh & McLennan, em setembro do ano passado.
Em contrapartida, a MML pagou US$ 5,6 bilhões pela corretora britânica, em um acordo que foi finalizado no começo de abril.
Todavia, a venda das operações de aviação da JLT teve o objetivo de mitigar temores das autoridades de competição da União Europeia. Isso a respeito da concentração do mercado de corretores nas mãos da Marsh.
Liderança
A JLT avaliou a venda de sua unidade aeroespacial em US$ 251 milhões, de acordo com informações divulgadas pela mídia.
“A adição do negócio aeroespacial global da JLT ao nosso time de aviação impulsiona a Gallagher em uma posição de liderança no mercado. Assim também em uma indústria que tem visto um forte crescimento nos últimos 20 anos”, disse Simon Matson, CEO da operação britânica da Gallagher.
LEIA TAMBÉM
Internet das coisas: o impacto no mercado de seguros
- Brasil 97
- Compliance 66
- Gestão de Risco 200
- Legislação 17
- Mercado 247
- Mundo 102
- Opinião 25
- Resseguro 105
- Riscos emergentes 10
- Seguro 198